ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Deus odeia o pecado ou o pecador?



O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao SENHOR.
Provérbios 17:15
O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.
Salmos 11:5



O fato de Deus ter amado o mundo isso não anula o fato de que ele odeia o pecador, isso não se constitui uma ambigüidade de sentimento, nas fica claro que ele não nos trata conforme nós mereceríamos por causa da cruz, por que a sua ira foi derramada na cruz, não sobre a cruz mas sobre aquele que estava pendurado naquele madeiro.

E o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, Deus entregou o seu filho porque nos amou e Cristo se entregou por nós pelo mesmo motivo. Mas uma coisa é certa, Deus odeia o pecador e não o pecado como muitos dizem.



Obs. não tem como Deus odiar o pecado sem odiar o pecador, visto que o pecado, não é um ser, mas um ato deliberado da criatura contra o seu Criador, Deus o déia o pecador pelo simples fato de que todo pecado é contra Deus.



Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.  Salmos 41:4
Então Faraó se apressou a chamar a Moisés e a Arão, e disse: Pequei contra o SENHOR vosso Deus, e contra vós. Êxodo 10:16 
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;  Lucas 15:18
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado Salmos 51:4



Deus odeia o ímpio e tudo que provem dele, oração, adoração, oferta etc. Tudo isso é abominação, diante Dele.



Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus... João 9:31

O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu...  Provérbios 15:8

Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu...  Deuteronômio 23:18

O caminho do ímpio é abominável ao SENHOR, mas ao que segue a justiça ele ama.  Provérbios 15:9



Deus  odeia o  pecador por causa de seus atos,e os ama por que Dele foram todos criados, e isto em  Deus não se constitui uma ambigüidade  de  sentimento, mas a  misericórdia que  sobrepõem o Juízo



Conclusão:



Como pode uma pessoa encher a boca para aconselhar um ímpio dizendo que se eles fizerem isso ou aquilo eles serão bem sucedidos, a ainda dá testemunho disso para incentivarem a igreja serem fieis ignorando que do céu se manifesta a ira de deus sobre toda a impiedade e injustiça de homens que transformam a verdade de Deus em mentira. E que todas as s coisas que eles fazem se nau provem deles mesmo, e que cada um é tentado por aquilo que lhe atrai e seduz. Ignoram isso por isso erram.

2 comentários:

  1. "Porque, para Deus, não há acepção de pessoas" [Rm 2.11]; e, ainda: "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas" [At 10.34].

    ResponderExcluir
  2. "Porque, para Deus, não há acepção de pessoas" [Rm 2.11]; e, ainda: "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas" [At 10.34].

    ResponderExcluir