ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Protestante, Crente, Evangélico ou Cristão o que você é?



Introdução:


O termo cristão foi usado pela primeira vez em Antioquia, quando as pessoas viram que os discípulos eram parecidos com Cristo.

 Talvez as pessoas os tenham chamado assim querendo elogiá-los ou até mesmo de modo pejorativo para escarnecer deles mesmo, não se sabe ao certo o que os levaram a chamarem os discípulos de cristão; ainda que no fundo nós hoje sabemos que o que os motivaram foi o Espírito Santo, mais uma coisa é certa quem olhava para eles os identificavam com Cristo daí o termo Cristão.


I – Como nós somos chamados:

O interessante é que nós que aceitamos a Cristo somos chamados pelos nomes de: Protestantes, crentes, evangélicos e cristãos. Porque nós somos chamados assim? É certo sermos chamados por todos esses nomes?

Veremos o que significa cada um deles e assim entenderemos o porquê de todos esses nomes, e que ser chamado de cada um deles além de estar certo, tem um significado todo especial e é uma honra sermos chamados por cada um deles.

1.    Protestante:

Nós recebemos esse nome depois que Martinho Lutero e João Calvino,  protestaram contra o erro da Igreja Católica, iniciando assim a Reforma Protestante.



Hoje nós continuamos a sendo protestantes porque nós não nos conformamos com esse mundo, e através da nossa vida e da pregação da palavra de Deus protestamos contra tudo isso que estar ai; o mundanismo, a depravação moral, a quebra de valores, etc. (Rm. 12.1; Ef. 5.11)


    2.     Crente:


Nós somos crentes porque cremos sem duvidar que Jesus é o Cristo, na sua morte, ressurreição, ascensão e redenção. (Jo. 20.27; 1Co. 1.21)

É muito triste ver quando um cristão diz que não é crente usando o argumento que crente é aquele que crer em alguma coisa, ou crente é o diabo, ignoram que esse termo é Bíblico


3.    Evangélicos:

São aqueles que andam conforme o evangelho de Cristo, proclamando e informando a todos que pedirem prova da vossa fé, acerca do evangelho. (Mc. 1.15; Fl.1.27; Mc. 16.15)



4.    Cristão

 Se crermos em Cristo sem vacilar, andamos e professamos o seu evangelho e protestamos contra tudo isso que estar ai com a nossa vida e a pregação da única Verdade, logo somos Cristãos.




    Conclusão: 


É uma discurção tola e sem conhcimento,  como vimos acima os quatros termos fala de que nós somos, depois d convertido em Cristo Jesus, que nós passamos a viver cada  dia mais sendo dígno de ser chamado protestante, crente, evangélico ou cristão. Amem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário