ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Sermão do Monte e a família:


Introdução:

O sermão do monte é o código de ética  do Cristão, pára que ele possa ser bem aventurado,  trocandoa justiçadste mundo pela justiça  de Deus  conseguindo  com isso resolver os conflitos familiares.

As cinco áreas de conflito de uma família são Dinheiro, Sexo, Parentes, Filhos, e a comunicação,e para todas essas e um principio para se obter a resolução nessas áreas e ter uma família bem aventurada

 

 

a)   Dinheiro (Mt. 6.19-34).

todos os   problemas que  vemos na  familia neste sentido esta  no erro de o foco,  de so pensarem  nas coisas terrenas, nas coisas que são para essa  vida, e não priorisarem a Cristo e o  Reino de  Deus.

b)   Sexo (Mt. 5. 27-32; v.22).

Jesus  disse que  nós não devemos  olhar para outra mulher para nossa devemos deseja-la como no início, isso vale também para as esposas em relação aos  seus  maridos.

c)    Parentes (5. 42,46,47). 

d)   Filhos (Mt. 5.19,20).

Ensina-los em todo tempo, investindo na sua edução e formação

e)    E comunicação (Mt. 5. 34-37).

Seejam  objtivos e carinhosos no  falar, falem sempre a verdade  nunca escondam nada um  do  outro, cumpre o  que  prometer.

 

·       E para resolver os problemas e conflito que surgem é necessário não falte Três coisas, que são essências para que se consigamos viver em família e resolver os conflitos:  A Oração (Mt. 6.6-8),  o Jejum (Mt. 6.16) e o Perdão (Mt. 6. 12,14,15).

·       E tem mais para família aqui, que na verdade é para o indivíduo, por que a família é composta de indivíduos, e se há algum problema na família o problema esta com eles, se quiser ter uma família abençoada seja:

Uma pessoa boa (Mt. 5.43-46).

Ajude os  seus  sendo uma pessoa doadora (Mt. 5.42; 6.1-4; 7.12).

Seja uma pessoa correta diante de Deus para que possa exortar o seu irmão (Mt. 7.1-6).

Se coloque diante de Deus o em oração, interceda (Mt. 7. 7-11).

Faça você  primeiro seja exemplo (Mtt. 7.12).

Não busque atalhos, ou as coisas mais fácil (Mt. 7.13,14).

Toma cuidado com as mensagens de quem você lê e ouve (Mt.7.15-19).

E faça tudo de acordo coma palavra de Deus para que a sua família permaneça em pé e não seja dstruida (M.7.24-27).

Tudo um dia entra em crise, família, empresa, Igreja etc. Até o céu entrou em crise quando teve a rebelião de lúcifer, mas só fica em pé o que esta de acordo com a palavra de Deus (Mt. 7.25-27).


Prof. Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário