ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Que É O Evangelho?



 Introdução:

 Evangelho é uma palavra grega que significa: “Boas Noticias”, “Boas Novas”.


·        O evangelho é a chegada do Reino de Deus até nós “...o tempo estar cumprido o reino de Deus está Próximo arrependei-vos e crede no evangelho...” ( Mc. 1.14,15)


·        O evangelho é a promessa feita por Deus através de seus santos,  no antigo testamento que salvaria a humanidade por meio de seu Filho, "Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus. O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor". (Rm. 1.1-4)


·        O evangelho é o cumprimento  do decreto  dado por Deus, a Satanás de que a  semente da mulher lhe feriria a cabeça "Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar"(Gn. 3.15).


·        O evangelho é o cumprimento da promessas que Deus fez ao seu Filho Jesus  Crristo  que  lhe  daria uma Humanida redimida, santificada e glorificada

"Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião. Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão".(Sl. 2.6,7)

"Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;(1Tm. 1.8,9)

"Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos" (Tt. 1.2). 


·        O evangelho é a manifestação do poder de Deus para a salvação de todos os que crêem. "Por isso eu não me  envergonho do evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para salvação de todo o  que crê... (Rm. 1.16)

 
Conclusão:

É por isso que os quatro primeiros livros da Bíblia no NT. Levam esse nome, porque contam essas “Boas notícia”, que é a manifestação do poder salvador de Deus através do seu filho Jesus Cristo, como estar escrito: “porque Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo...” ou seja é a biografia do ministério de Jesus


Compartilhe este estudo com quem você gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário