ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A tríplice Santificação na Vida do Crente.


Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hb. 12.14)


Introdução.

A Santificação do crente esta pautada em três vertentes

1. Santidade posicional. 

Neste caso a nossa santificação é completa e perfeita, por que em Cristo Jesus nós somos santos (Ef. 2.6; Cl. 2.10), ou seja a santidade do Senhor Jesus passa a ser a nossa santidade (1Jo. 4.17b), assim nós somos visto por Deus como um "Povo Santo" (1Pe. 2.9).

2. Santificação progressiva: 

É a santidade alcançada com o novo viver diário.
É passar a ter uma vida separada e irrepreensível, é ter uma vida no altar, ser puro, é ser afastado do pecado do erro e do mundanismo.

• santidade progressiva é o processo em que o crente gradual e continuamente, é conduzido ao aperfeiçoamento do seu caráter, para que ele seja cada vez mais parecido com Cristo (Pv. 4.18; 2Co. 3.18).

3. A santificação futura: 

Nesta ocasião a nossa santificação será completa e final (1Jo. 3.2), e ocorrerar na ocasião do arrebatamento da Igreja e da ressurreição dos mortos, quando todos os santos terão os seus corpos transformados (1Ts. 4.16-18; 1Co. 15.53).
E assim estaremos para sempre com o Senhor e assim como Ele é, nos seremos.


conclusão:


Santificação é um processo provido por Deus, em que o crente fica cada vez mais parecido com Cristo, ou sja, santo. Esta é a única coisa que juntamente com a fé possibilitar ao crente ter a certeza da salvação, e que as suas orações estão sendo ouvidadas e por fim alcançar a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário