ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sábado, 29 de setembro de 2012

A Natureza de Jesus


Eu e o Pai somos um.  João 10:30



Introducao:

Os evangelhos nos transmite inúmeras afirmações acerca da vida de Jesus, e através dessas partes da escrituras, nós ficaremos espantados com a ignorância que  existe em  cada um de  nós acerca do Senhor  Jesus.

No entanto quem faz dos evangelhos seu principal  livro de leitura, compreende com clareza certos aspectos da vida de Jesus, tais como: Sua origem, sua natureza, sua missão  aqui na Terra mais principalmente sua morte e  ressurreição.

1. Quanto a  Sua Origem.

Jesus nestes texto da um testemunho sobre o lugar de onde Ele veio (Jo. 8.29,42).

Existem  varias declarações do próprio Senhor Jesus, relatadas no evangelho de João sobre a sua origem de que Ele desceu do céu (Jo.  3.13, 6.37,38, 5.30, 4.34, 3.17,18).

1.1. Jesus tinha total  consciência de quem  Ele era e de onde ele tinha  vindo (Jo. 12-14,23), e esta consciência Ele tinha  desde a infância (Lc. 2.47-49)

2. Sua natureza:

"Natureza", entende-se os traços que definem e distinguem  uma espécie ou uma pessoa. e Jesus possuía as duas  naturezas a humana e a divina  (Is. 9.6, Mt. 1.23, Col. 1.15,19, 2.2,9, 1Jo. 5.22).

2.1. Jesus reivindica a  sus Deidade:

No capitulo 8 de João, vemos Jesus mais  uma vez,  levantar um tema que causava furor em seus oponentes  sua  "eterna existência" (Jo. 8.24,58).
Eles não tinham  duvidas da humanidade de Cristo, porem todas as vezes que Jesus abordava esse assuntos acerca da sua Deidade eles se enfureciam e  tentavam apedreja-lo (Jo. 8.58,59).

* Quando  Jesus  se declarou igual ao Pai, eles  pegaram em  pedra para o matarem (Jo. 5.17,18).

* Quando  Jesus disse que  era o pão vivo  que desceu do céu, eles se enfureceram (Jo. 6.41).

*Quando Jesus ensinava na festa  dos Tabernáculos (Jo. 7.25,26).

*Em João. 8,  quando ele disse  que era o grande Eu Sou.

Obs. O verbo "Eu  sou", reproduz o  passado, presente e futuro ao mesmo tempo. Aplicado a alguém ele indica a  sua independência em relação ao tempo.
Jesus quando usa para  se  esse termo "Eu Sou", faz  alusão  aos termos usados  por Deus em (Ex. 3.14, Dt. 32.29),  que indicam a natureza eterna e imutável de Jeová.

2.2.  No capitulo 5 de João Jesus fala claramente do seu Senhorio e da sua igualdade com  o Pai,  como declarou mais  adiante (Jo. 10.30).

• Jesus se declarou que é igual ao Pai (Jo. 5.16-19, 26).

• Jesus se declarou capaz de ter a vida  em si mesmo, de dar a vida e ressuscitar os mortos (Jo. 5.21,24,25,28-29,40).

• Jesus se declarou como  o único capaz de exercer juízo (Jo. 5.22,27).

Conclusão:

Jesus Cristo, ou Ele era louco, um mentiroso ou então Ele é que, realmente disse ser, Jesus sempre ser igual ao pai.
Uma certa vez um muçulmano conversando com um turista cristão começou a zombar do fato de ele ser seguidor de jesus. E o mesmo perguntou quem ele pensava ser Jesus, o que Maomé disse que ele era, e o muçulmano respondeu que era um profeta. então o irmão perguntou de Maomé chamaria de profeta um mentiroso, por que Jesus disse que Ele É Deus, e completou, Maomé vária vezes faz citações a cerca de Jesus, mas Ele nada falou de Maomé. e o muçulmano se calou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário