ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nos Convém agradarmos a Deus.




Introdução:

Umas das grandes perguntas que se fazem ainda que não publicamente, mas se faz no intimo de nosso ser é: Se Eu já reconheço a Deus como Senhor por que eu devo ser santo?
Na verdade aquele que reconhece a Jesus como Senhor e salvador, E o ama, demonstra esse amor e esse reconhecimento, com a santidade e não só com palavras, mas andando em seus caminhos.

“Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura” (Gl. 6.15).
“Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou” (1Jo 2:6).
“Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.” (1Jo 2.4,5).

·       Um pastor certa vez teve que disciplinar uma irmã, membro de sua Igreja que estava tendo um relacionamento com um rapaz que não era cristão, e depois dele tratar com ela de todo jeito, para que ela não continuasse naquela situação, ele chegou para aquela irmã e disse que ele deveria cumprir a palavra de Deus, e que ele seria excluída.
A resposta dela para aquele pastor foi que não tinha problema não, que o importante é que ela amava a Jesus. Então aquele pastor lhe respondeu: Não irmã você não ama a Jesus, você ama unicamente a se mesmo e a sua vontade, por que O senhor disse:
“... —Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.”
“—A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.” (Jo 14:15, 21) NTLH

Por que a palavra de Deus diz em 2Co 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”  

O que entendemos com isso é que se uma pessoa ama a Deus faz de tudo para guardar o que O Senhor diz para ele fazer, faz de tudo para agrada-lo.

“E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.” (At. 10.34,35)
“E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas...” (1Cr 29:17a)
“O SENHOR agrada-se dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.”( Sl 147:11)

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Rm. 8.8)
“...  O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor” (1Co 7:32b).
“ Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gl. 1.10)
“mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova o nosso coração.”(1Ts. 2.4)
“não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus” (Ef. 6.6)

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm. 12.2,3)

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” (Hb. 11.6)
“e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.” (1Jo. 3.22)

E não somo como Eva que buscou agrada a se mesmo e por isso perdeu o foco, esqueceu-se das promessas e dos mandamentos e caiu.

“E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” (Gn 3:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário