ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sexta-feira, 1 de março de 2013

As profecias de Zacarias acerca da recuperação de Jerusalém:



 Introdução:


Zacarias foi um dos profetas pós exílio, e começou o seu ministério profético em 520 a.C. Ele é um dos profetas mais messiânicos do AT, dando referencia distintas e comprovadas sobre a vinda do Messias.O profeta Isaías é conhecido como profeta messiânico  mas são os caps. 9 – 14 de Zacarias as seções mais citadas dos profetas nas narrativas dos evangelhos.


1. As profecias de Zacarias sobre o Messias


Zacarias profetiza que o Messias virá como o Servo do Senhor, como renovo (3.8), como homem cujo nome é Renovo (6.12); tanto como Rei como Sacerdote (6.13), e como verdadeiro Pastor (11.4-11). Ele dar um expressivo testemunho sobre a entrada triunfal de cristo em Jerusalém (9.9), sua traição por trinta moedas de prata (11.12-13), sua crucifixão (12.10), seus sofrimentos (13.7) e principalmente sobre a sua segunda vinda.

2. Profecias de Zacarias sobre o povo Judeu e o Messias.


Zacarias vaticinou a grande investida contra o povo Judeu, no tempo da segunda vida do Messias. Os caps. 12 a 14 descrevem vividamente os acontecimentos por ordem.


3.1.    O cerco de Jerusalém por todas as nações (12.1-3).
3.2.    Descrição da batalha em Jerusalém e seus arredores (12.4-9).
3.3.    A revelação de Jesus Cristo ao remanescente em Jerusalém (12.10).
3.4.  O arrependimento e fé por ocasião desta revelação (12.11-14).3.5.   O perdão para o povo se Israel arrependido (13.1).
3.6.   A volta triunfal do Messias (14.1-21).

Conclusão:

Para que essas coisas aconteçam é necessário que os Judeus estejam morando, na antiga cidade de Jerusalém, antes da instalação completa do cenário que se dará no período de sete anos “A Grande Tribulação” estando eles de posse da cidade ao tempo do triunfal advento do Messias.- Algo que devemos observar é como alguns irmãos tem se deixado levar pelas notícias da mídia deixando ser gerado em seu coração, um sentimento de repúdio ao povo de Israel, se esquecendo da promessa que lhe foi feita “abençoarei os que lhe abençoarem , e amaldiçoarei os que lhe amaldiçoaram” (Gn. 12.3;27.29), por isso mesmo sabendo que sua rejeição faz parte do propósito de Deus, devemos orar pela paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário