ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Como Fazer a sua leitura Bíblica

 Antes de falarmo brevemente sobre como ler a palavra de Deus devemos antes alerta aoa irmão como não se deve lera palavra de Deus:
  • Não se deve sortear texto na bíblia e assim ler, marca com o dedo em alguma pagina para ver o que que DEUS que falar naquele momento.
  • não faça uso de texto de caixinha promessas, mesmo as virtuais como de mensagem posta em rede social, o de banner de qualquer programa ou site.
  • não leia a bíblia só para pregar ou preocupado se vai conseguir lembrar, ou preocupador em disputar com quem quer que seja, mas leia a palavra para a sua meditação e edificação pessoal.
  • Não leia bíblia para cumprir uma rotina, ou plano somente, ou um projeto Eclesiastes, leia a palavra como uma pessoas amorosa que esta recendo de seu amado boas notícias, promessas, mas acima de tudo instrução de como se deve viver.
  • Nunca leia a palavra como uma ideia pré-determinada, ou para afirmar a suas própria convicções, mas sim como aquele que pouco ou nada sabe, e busca nas palavras de seus mestre como verdades absolutas.
  • Não leia a Palavra para os outros mas para se mesmo, não pense nos pecados dos outros mas nos seus mesmo, Leia a palavra buscando ser corrigido por ela.


Obs. As cartas dos apóstolos e os demais livros escritos, Foram inspirados por Deus, mas uma coisa que temos que pensar que Paulo pode ter escrito as suas cartas para os irmãos em Corintios, na Galácia, em Roma etc, como os demais santos escreveram encaraçada apara algum lugar. Porém essas mesmas cartas e esses mesmo livros foram escrito por deus para você. Pense nisso!

1. Como fazer leitura da Bíblia:

Há maioria dessas instruções também servem para que possamos fazer as interpretações dos textos bíblicos.

1.1.    Orar a Deus antes de ler:

Demonstrando sua dependência, e pedindo a Ele o verdadeiro entendimento do texto que estiver lendo.

1.2.   Ter sede de aprender a palavra de Deus:

A palavra de deus diz que nos últimos tempos seria derramada em toda terra sede e fome de se ouvir a palavra de Deus (Am. 8.11), este texto é claro em toda a terra será derramado esse desejo de se ouvir a palavra de Deus, só que a impressão que temos as vezes que dentro das igrejas estar havendo um efeito  contrário ao relatado nesse texto.

·       Vocês já observaram o caso de Davi que inúmeras vezes disse que tinha prazer em meditar na palavra de Deus (Sl. 119. 35, 47, 72, 97-99). Agora pasme, ele só tinha o Pentateuco e mais nada.
  

1.3.                     Planejar uma leitura devocional e anual da palavra de Deus:

É bom que aqueles que nunca leram a Bíblia inteira ou já fez há muito tempo comece a sua leitura bíblica a partir do livro de João

Obs. Evite os sorteamentos de versículos bíblicos e as chamadas caixinhas de promessa; nenhuma pessoa que usar com freqüência desses recursos para sua leitura bíblica geralmente não é uma pessoa conhecedora da palavra de Deus. 
Comesse a sua leitura do primeiro capítulo de um livro e vai até o fim, de preferencia comesse no evangelho de João cap 1 e vai até o final da Bíblia. Tente fazer isso pelo menos três vezes em um ano, e você verá como a sua capacidade de associação nas escrituras aumentará muito, e você mesmo se surpreendera,  imagine as outras pessoas

1.4.                     Fazer repetidas vezes a leitura da Bíblia:

A repetição é uma das principais maneiras de fixação de um texto, quanto mais vezes você ler a Bíblia no menor tempo possível, maiores serão as suas passibilidades de fixar e entender um texto bíblico.
Só depois que uma pessoa ler o NT três vezes é que ela começa a fazer uma associação entre os textos bíblicos.

trabalhe também com o sistema de exaustão, busque ler todos os versículos que fale sobre tal assunto nas escrituras, buscando o significado deles e será grande a sua compreensão

1.3. Busque fazer leitura bíblia em grupos.

Leituras feitas em grupo é muito edificante, não tem um pregação diretamente sendo pregada, mas uma quantidade de capítulo pré-determinado a serem lidos, e parte deles sendo comentados , no decorrer da leitura.

Essa leitura é muito interessante para serem feita em família e em grupo familiares, na reunião entre amigos, e até mesmo na Igreja

Conclusão:

Isso tudo não teria efeito se eu não acreditasse na operação do Espírito de Deus, não me colocasse na sua dependência para que eu possa entender as escrituras.
Uma coisa que é preciso é ler a Bíblia e meditar no que se leu, meditar naquilo até o ponto de ser tornar uma verdade em você, e coloca-la em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário