ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Jesus Cristo um Exemplo de Servo.


(Jo. 13.13-17; Mt. 10. 24-25);

Jesus viveu entre os homens como Servo (Escravo) de Deus, e como servo (Escravo) Ele consumou a nossa salvação. Por isso Ele disse aos Seus discípulos: “Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve” (Lc. 22.27). E: “tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt.20.28). Este foi o Seu ministério para conosco, pois como Servo de Deus, Ele entregou Sua vida no altar do sacrifício por você e por mim. Isso não pode nos deixar indiferentes e desinteressados, quando a mordomia Cristã. A sabedoria Divina não O conduziu primeiro para o alto, mas à incompreensível profundeza de grandes sofrimentos.

Ser servo do Senhor não é uma designação humilhante visto que o Divino mestre foi um servo. Esse termo em relação a Jesus tem conteúdo profético: ele traça o caminho daquele que teve que entregar sua alma a morte como malfeitor.

·       “Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios” (Is 42.1)

·       “Eis aqui o meu Servo procederá com prudência; será exaltado e elevado e será mui sublime” (Is 52.13)

·       “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu” (Is 53. 11-12). 

      Conclusão:

   Jesus quando era convidado para uma festa, para um jantar ou até mesmo para um simples partir de pão, como fez com os seus discípulos e com os dois homens no caminho e Emaús. Ele nunca se colocava como um convidado de destaque, Ele se colocava a servir. Nas bodas de Caná, por exemplo, aonde Jesus, sua mãe e seus discípulos se encontravam? Provavelmente na cozinha junto com aqueles que serviam, Ele não era o mestre-sala da festa. Pense nisso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário