ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Pastores Podem Andar de Segurança Armado



Porque é que o pastor Silas Malafaia anda de carro blindado e segurança armado?.
Porque é que Waldemiro Santiago tem vários seguranças armados a seu serviço?
RR Soares contratou pela bagatela de R$80.000,00 mês os serviços de uma empresa de segurança privada para defender sua família.
Edir Macedo anda de colete a prova de balas e também tem muitos seguranças armados. E hoje em dia eles preferem que sejam polícias o BOPE.


São muitos os pastores e cantores que tem segurança armados
A cantora Cassiane só entra no palco com seguranças armados na retaguarda e infiltrados no meio do publico.
O Pastor Marco Feliciano requereu a posse de duas armas para segurança pessoal.

Do que é que eles tem medo? O que eles estão pensando em fazer com isso? que reação esses seguranças terão se alguém se aproximar eles?

Eu sei que Jesus foi exposto a morte algumas vezes a fugiu para que isso não acontecesse,  na tentação do deserto Jesus disse para não atentarmos ao Senhor Deus, ou seja se expor ao perigo é uma forma de pecado, com o recurso que nós temos podemos nos livrar ou pelo menos dentro do possível evitar a morte.
Por exemplo, se dirigimos um carro ou mesmo andamos a pé obedecemos aos sinais para não morrer. Se estivermos doentes vamos ao médico e fazemos tratamento, tomamos remédio para evitar a morte, ainda que confiarmos em Deus, para sermos curados, devemos fazer isso. Então a pergunta que devemos fazer é a seguinte: Podemos usar esses mesmos princípios para que pastores (não empresário), Igrejas (não estou falando no caso das empresas), poderem usar esse mesmo principio para tenham segurança armados. A resposta é: Não!

Visto que na época de Jesus havia os mesmos perigos e os mesmos recursos que temos “hoje”, e Ele possuía doze discípulos que o acompanhava constantemente. O Senhor Jesus Cristo não fez uso desses subterfúgios, nem os seus discípulos, e em toda a história da Igreja não vemos o uso esse recurso, só com os pastores e cantores modernos. e não venham me dizer que hoje é mais perigoso para um cristão do que era antes, o problema é que eles não eram artistas famosos e extremamente ricos e com risco de serem sequestrados, assaltados etc., o perigo que eles estavam sujeitos era pelo nome de Jesus Cristo e não por cauda e seus bens materiais.

O Senhor Jesus não nos chamou para o martírio? "Eis que vos envio como cordeiro em meios aos lobos; portanto sede, prudente como as serpente e simples como as pombas" (Mt. 10.16), Jesus mandou sermos prudentes com as serpentes e não venenosos. leia mais.


Mt. 5.11,12 Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem, vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que existiram antes de vós.



2 Coríntios 4:11  Pois nós que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada na nossa carne mortal.

Romanos 8:36  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo, Fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

Lucas 6:22; Lucas 9:24; Lucas 21:12; Lucas 21:17; João 15:21; Atos 9:16; 

Lucas 12:4,5  Digo-vos, amigos meus, não temais aos que matam o corpo, e depois disto nada mais podem fazer. Mas eu vos mostrarei a quem haveis de temer: Temei aquele que, depois de matar, tem poder de lançar-vos no inferno. Sim, digo-vos: Temei a este.


O interessante foi o que o Senhor Jesus disse a Igreja em Sardes.

Ap. 2.9,8 Sei a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a calúnia daqueles que se dizem ser judeus, e não o são, mas são sinagoga de Satanás. Não temas o que estás para sofrer; eis que o Diabo está para meter alguns de vós em prisão para serdes provados, e passareis por uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida.

Ele não prometeu livramento, mas mandou eles serem fieis até morrerem, e com isso receberiam a coroa da vida. O senhor |Jesus deu muitos livramentos para os apóstolos até cumprir o que Ele queria na vida deles, depois disso quase todos morreram assassinados pelo Nome de Cristo, independente do tempo de ministério, como Tiago que foi martirizados nos primeiro anos após a ressurreição de Cristo, e acerca dos Pais da Igreja recomendo a leitura de livros que falam da história da Igreja, e daqueles que falam da história dos mártires. No entanto eu recomendo dois em especial "As Catacumbas de Roma"e "Os 100 Acontecimentos Mais Importantes do Cristianismo", tem outro que eu li que eu gostei muito, que aplica as setes cartas do Apocalipse na história da Igreja - "A História do Cristianismo" (A. King e W. Angelin).

Acerca de Pedro por exemplo o Senhor jesus disse que era assim que ele glorificaria o Seu Nome (Jo. 21.18,19).
Deus da livramento? Repito a pergunta dizendo que a resposta é sim, mas outra pergunta deveria ser feita: Até quando?  até quando ele quiser  para cumprir aquilo que Ele que, por que entendemos assim, visto que os mesmos apóstolos que disseram vária vezes que receberam livramento do senhor, dando a entender que ele faz o mesmo por nós, também disseram, ou deram a entender, que o Senhor havia revelado a eles que morreriam (1Pe. 1. 12-14; At. 21.9-14; 1Tm. 4.6).


O interessante é que o próprio Senhor quando foi para um horto com os seus discípulos, onde seria preso, mandou o seus discípulos levarem espadas

Lc 22:35-38  E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje ou sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Eles responderam: Nada.  Disse-lhes, pois: Mas, agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e o que não tem espada, venda a sua veste e compre-a; porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.  E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta.

A pergunta que fica no ar é: Para que Jesus mandou fazer isso? Vocês sabem que um dos principais objetivos de Jesus é nos ensinar, por isso Ele é chamado de Divino Mestre, um mestre não ensina apenas com palavras mais com atos, e muitas vezes Ele fez isso. Um exemplo bem conhecido foi quando o Senhor quis ensinar aos seus discípulos sobre humildade lavando os pés deles. 
O que Jesus faz aqui é o mesmo, quando Ele mandou os seus discípulos levarem as duas espadas, sendo Ele Onisciente Jesus sabia que um grande numero de soldados viriam pra prende-lo, assim temos que pensar o que se pode fazer com duas espadas contra um guarda inteiras, mas para o que Ele queria ensinar bastava, foi o que ele disse: “... basta...”.
Se analisarmos, ou melhor, lermos os textos que sucedem esses acontecimentos, mais especificamente aos textos que falam do uso dessas espadas, observaremos o que Jesus queria ensinar.
Não vamos precisar Nem mesmo dar uma explicação. é só lermos o texto, que  conseguiremos entender o que Jesus queria ensinar. Vamos a eles:

Jo 18:10 Então, Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.

Mt 26:52-54  Então, Jesus disse-lhe: Mete no seu lugar a tua espada, porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão.  Ou pensas tu que eu não poderia, agora, orar a meu Pai e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?  Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?

·       Jesus disse a Pedro que se ele meter a mão na espada, com espada será ferido, o mesmo que com ferro fere com ferro será ferido, o mesmo que tudo que plantar isso colherá, o mesmo que com a medida com que medires também, vos medirão. Essas coisa que são ensinadas mas escrituras com palavras aqui é ensinado na prática

·       Aqueles homens estavam com espadas e porrete, os discípulos de Jesus com duas espadas, o que aprendemos com isso. Você acha que se o sistema vier sobre um crente para matá-lo, os seus seguranças vão conseguir livra-los, ainda que seja policial, a polícia não esta conseguindo proteger nem mesmo os próprios policiais, vejam nos noticiaria e a quantidade de profissionais que morrem por dia. Se Jesus não disser “deixai-os ir”, estamos perdidos. E se ele fizer isso façamos como os discípulos e como o próprio Senhor Jesus tinha feito antes. Fuja, fuja! Se o Senhor não guarda a cidade em vão vigia o sentinela. 

·       Jesus disse que eles tinham vindo com porretes e espadas, mas os seus discípulos não foram autorizado a fazer o mesmo. demonstrando que a nossa guerra é de paz, foi o que Jesus disse bem aventurado os mansos, os pacificadores e os misericordiosos, por que eles herdarão a Terra, alcançarão misericórdia  e serão chamados de filhos de Deus, não é a toa que para a sociedade, e até mesmo para muitos crentes esses pastores são tudo menos isso.

Conclusão:

Outra coisa interessante é a ultima impressão que Jesus deixou para os seus discípulos, que mesmo indo para a morte, Ele ainda era Deus. Ele colou a orelha daquele homem de volta. Vejam que Jesus disse para aqueles homens que Ele não foi preso antes por que não tinha ainda chegado a sua hora, a mesma frase dita para Maria nas bodas de Caná. Jesus tinha o controle de tudo na vida aqui na terra e do seu ministério hora para começar e hora para terminar, de acordo com a Soberana vontade de Deus.
Soberania Divina, esses caras realmente sabem o que é isso?



7 comentários:

  1. Infelizmente o que esses pastores fazem não é bíblico, perderam totalmente a noção dos ensinamentos de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. APENAS ESTÃO SE PROTEGENDO O
    CORPO MORTAL PRA GANHAR MAIS ALMAS PORQUE MUITA GENTE FALA
    MAL DELES OUTROS TEM INVEJA
    OUTROS FICAM DE OLHO,
    NÃO RESPEITA NEM DINHEIRO DAS IGREJAS ESSES HOMENS SÃO HUMANOS NÃO SÃO MAQUINAS E JA
    TIVERAM VARIOS LIVRAMENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, eles tem medo sim, de perder a vida boa, os jatos, as fazendas enormes, aqui e lá fora, o poder a grana, o mando, é disso que eles tem medo, defender a própria vida é uma coisa, defender patrimônio é outra coisa bem diferente e se fosse assim, olha que pensamento ultra egoísta, porque e os outros que não tem como se defender...Sou a favor da defesa armada claro, mas o texto alerta para outras coisas colega, veja quem quer ver...

      Excluir
    2. Colega, eles tem medo sim, de perder a vida boa, os jatos, as fazendas enormes, aqui e lá fora, o poder a grana, o mando, é disso que eles tem medo, defender a própria vida é uma coisa, defender patrimônio é outra coisa bem diferente e se fosse assim, olha que pensamento ultra egoísta, porque e os outros que não tem como se defender...Sou a favor da defesa armada claro, mas o texto alerta para outras coisas colega, veja quem quer ver...

      Excluir
  3. Pior que pastor andar armado é pastor andar armado E DEFENDER O DESARMAMENTO DA POPULAÇÃO. Não há "interpretação bíblica" ou contra-argumento para isso: sujeito prega uma coisa, mas pratica outra.


    Acredita que deve proteger a si com uma arma ("D'us faz o que o homem não pode fazer... estou fazendo a minha parte"), mas prega ao povo o contrário ("creia que D'us te livrará... 1.000 cairão ao teu lado, 10.000 a tua direita e tu não serás atingido...")?

    ResponderExcluir
  4. O desarmamento e a falta de conhecimento em História andam lado a lado.

    Assassinatos, crimes e guerras sempre existiram, desde o início do mundo.

    Os discípulos de Cristo andavam SIM armados para se proteger dos inimigos que os perseguiam. E esses discípulos, muitas vezes tinham que matar para evitarem serem mortos e protegerem suas aldeias e famílias.

    Nunca cometi nenhum crime e sei muito bem diferenciar a realidade da fantasia.

    Primeiramente sou armamentista e frequento clubes de tiro. A única forma de você se igualar fisicamente a alguém armado, é você tendo uma arma também. E se sua arma for superior à do inimigo, você estará em superioridade.

    Darei alguns exemplos:

    Um homem querendo estuprar uma mulher. Se a vítima estiver armada com uma arma de fogo, uma faca ou qualquer outro objeto que possa ser utilizado como arma, e se esta mulher tiver treinamento para usar a arma, as chances de ser estuprada é muito pequena.

    Se alguém invadir a casa de uma pessoa. Esse invasor estiver armado e a intenção não é apenas roubar, mas matar e estuprar as mulheres que moram nesta casa. Qual seria a reação de quem nesse exato momento está lendo esse texto? Se fosse com você leitor. Você já pensou nisso, ou prefere não pensar e estar despreparado. E se a casa fosse invadida por vários criminosos?

    Não sou paranoico, mas treinamento físico e mental para combate e proteção familiar é algo inevitável.



    O estatuto do desarmamento entrou em vigor desde 2003 e até hoje o número de homicídios por armas de fogo vem aumentando. E dificilmente vemos cidadãos de bem matando ou outros. A maioria dos assassinatos com armas de fogo é praticada por criminosos e com armas de fogo que que vem do mercado negro, com a numeração raspada.

    Curiosamente os EUA que inclusive permite o porte de armas de fogo e possui um território muito maior que o Brasil, e mesmo tendo as vezes algumas chacinas praticadas por pessoas descontroladas, possui um número de homicídios bem inferior ao do Brasil onde predomina o Estatuto do Desarmamento, que desarmou a população de bem, mas manteve os criminosos armados. Então como nos protegemos se não podemos portar armas de fogo? O criminoso porta a arma que quiser e inclusive possui armas que a polícia militar não pode ter. Nem as nossas forças armadas possuem armas tão sofisticadas do que as quadrilhas espalhas pelo Brasil.

    Uma outra curiosidade, é que antes de 2003, os brasileiros podiam portar armas de fogo, a compra era fácil e não existiam tantos homicídios naquela época. Para quem tem mais de 30 anos, talvez se lembre como funcionavam as coisas antes do estatuto do desarmamento.

    Antes que alguém comente que as pessoas se matariam no trânsito, deixarei uma pergunta para os leitores: Quantas vezes por dia, você vê as pessoas saindo na porrada em brigas de trânsito?

    Eu mesmo não vejo isso acontecer. E ando todos os dias nas ruas. Não tem um dia em que eu fique em casa. As vezes uso transporte público, outras vezes ando com meu carro.

    Mais dois exemplos para terminar: imagine-se você com sua família dentro do seu carro passeando e ao parar no farol uma dupla armada e agressiva tenta roubar seu carro e agredir a sua família. Você está desarmado, então o que você faz? Deixa sua mãe, pai, esposa, marido, filhos serem agredidos ou mortos? Acredite, se você estiver armado, as chances de sobrevivência e proteção aumentam.

    Último exemplo: você está dirigindo seu automóvel e de repente alguém bate o carro em seu veículo. Esse alguém mesmo estando errado desse do veículo e parte pra cima de você para lhe agredir e talvez agredir quem estiver contigo. O agressor é maior que você, está armado, ou está com outros agressores. Você está desarmado, então o que você faz? Você pode correr, mas se existir alguém com você que não possa correr, uma pessoa idosa, uma criança de colo, uma mulher com salto alto!

    Armas não matão.

    Pessoas matão pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Jesus ensinou algo magnífico, que não cai uma folha de uma árvore, um fio de cabelo da cabeça se isso não for da vontade dele, de Deus. Então a pessoal só sofrerá algum infortúnio, se Deus assim permitir. Tendo isso em vista, concluo que se algo tiver que acontecer, com você ou comigo, independente ser você tiver protegido pela maior fortaleza ou exército, ainda assim acontecerá. Por que simplesmente chegou sua hora. E quem determina isso é que te criou. A palavra de Deus diz: há tempo para tudo embaixo na terra, tempo para comer, tempo para beber, tempo para viver e tempo para morrer. De que está pessoa que anda com essa segurança tem medo? O apóstolo Paulo disse: o meu viver é Cristo e o meu morrer é ganho. Ele disse isso, porque ele tinha certeza da salvação dele. Estes pastores que se diz tão usados por Deus, que só falta, da a vida à imagem de concreto, por que tem tanto o infortúnio? Se Deus não guardar a casa, em vão trabalha o sentinela. só como exemplo, eu tenho um tio que morreu com uma arma em baixo do travesseiro. Ele dizia, que tinha que está sempre preparado. Ironia do destino?

    ResponderExcluir