ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A adoração Fortifica a nossa fé.



Abraão sabia que o segredo para obter a promessa de Deus em sua vida era não duvidar, não se tornar incrédulo. Mas como crer quando as possibilidades estão esgotadas, como manter a fé viva.
Diz as escrituras acerca de Abrão: Rm 4:18-20 O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.  E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido ( pois era já de quase cem anos ), nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus;

Este foi o mesmo segredo usado por Jó a adoração, para se manter fiel a Deus Jó adorava, com um coração rasgado, sangrando, mas adorava a Deus.

·       Disse Jó acerca de tudo que lhe sobreveio (sempre devemos nos atentar que ele teve que combater quatro situações em sua vida: A sua consciência, a oposição de sua mulher, a oposição de seus amigos e a indagação de Deus). Todas elas Jó combateu Glorificando a Deus.

Disse Jó a sua consciência: Jó 1:20 Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR.

Disse Jó à oposição sua Mulher: Jó 2:10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Disse Jó aos seus amigos: Jó 19:25-27 Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, o verão; e, por isso, o meu coração se consome dentro de mim.

Disse Jó a Deus: 42:2,5 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.

Conclusão:

Louvem, adorem a Deus, fucina como refrigerador para a alma aflita e a sua fé ainda será fortificada no final todos nós veremos a
solução que o nosso Deus dará como Tiago nos ensinou: 

Tg 5:10-11 Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário