ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sábado, 27 de abril de 2013

Surpreendidos com Deus:




É muito comum nos testemunhos, vermos quando algo acontece de benéfico, seja ela de um modo simples ou bem complexo, em que a solução vem de uma maneira inesperada, ouvimos muitos crentes, e até mesmo os não crentes, dizerem que isso foi a mão de Deus. Às vezes dizem isso de modo interrogativo: Irmão veja se isso não é a mão de Deus? E ai conta desfecho de um fato.

Como é isso gente, tudo que acontece não é ou está debaixo da mão de Deus? Mesmo que uma pessoa acredita que exista da parte de Deus vontade Soberana e vontade Permissiva, ou ela acredita somente que existe a vontade Soberana. Independente disso não esta tudo em seu controle? Ou alguma coisa ocorre ou foge de Seu controle? Raciocina comigo: Se Deus permitiu, foi Ele quem permitiu, e sabe por que permitiu, e se O Senhor permitiu que algo acontecesse isso aconteceu por que Ele quis, por que se Ele não quisesse que acontecesse com fidúcia que não teria acontecido. 

Então teremos que admitir que acontece coisas que Deus não queria que acontecesse, e se aconteceu como o Senhor não quis que acontecesse, então Ele não tem o controle de tudo, e se Deus não tem o controle de tudo, conclui-se que Deus não é Soberano.
Hora se concluímos que Deus é um Ser pessoal, Soberano, Todo Poderoso e Dominante, atuando em todo tempo como Um Pai, Juiz etc. Como podemos ficar surpresos ao vermos O Senhor Agir, visto que Ele é o Deus do possível e do impossível e não há limites para o Seu operar.

Concluo dizendo.

O que eu observo é que na hora que as pessoas narram o que Deus fez (sejam elas crentes ou não) o modo extraordinário, improvável que O Senhor ocasionou a solução para algo que estavam lhes sobrevinda, ou algum livramento que o Senhor perpetrou, contam isso totalmente surpreendidos. Espantados pelo fato Deus ter feito alguma coisa, por que não sabiam, ou não acreditavam que Deus poderia ou iria fazer algo a seu favor.

Até quando ofenderemos a Deus com a nossa incredulidade, com a nossa falta de esperança, com as nossas murmuraçãoes, por que é sempre isso que essa atitude gera. O que ficou faltando que deus fizesse na história da redenção para que a gente de uma vez por todas creia que se Ele não poupou o seu próprio filho como não nos dará juntamente com Ele todas as coisas.
 O justo vive pela fé e não pelo que recebe de Deus. Amem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário