ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Figura de Jesus como Leão:


Ap 5:5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.



Introdução:

Jacó na hora da morte cheio do Espírito Santo, profetizou que Jesus viria da descendência de Judá (Gn. 49. 8-12), com o objetivo de salvar a humanidade perdida, quando se expressou: “a ele se congregarão os povos”, como prova de que Deus não faz acepção de pessoas, e de que a salvação é para todos aqueles que o Senhor chamar.


O nosso libertador é o Senhor Jesus Cristo, O Messias prometido: “O Valente de Jacó” (Gn. 49.24); “O Leão da Tribo de Judá” (Ap. 5.5), que Deus enviou ao mundo nos últimos dias (At. 2.17; Hb. 1.1), na plenitude dos tempos (Gn. 4.4), para libertar o Ser humano de seus pecados, cumprindo assim a sua promessas feita desde a Adão no Éden (Gn. 3.15).

    Figura de satanás como Leão:

 A palavra de deus diz que o diabo anda ao nosso derredor bramando como leão buscando a quem possa tragar (1Pe. 5.8). Ele "brama como leão", mas não é leão, por que só Um é figurado como Leão: Jesus cristo

Figura de Jesus como Leão:

Jesus  “o valente de Jacó” (Gn. 49.29), que veio para libertar o homem do pecado (Jo. 8.44). Avançou tal como um leão para cima do opressor da raça humana, isto é, o diabo (Ef. 2.2; Hb. 2.14-16), venceu-o e tirou toda a sua Armadura, em que confiava (Cl. 2.14,15) e  feriu a sua cabeça (Gn. 3.15).
Isto Jesus fez, quando morreu na cruz pelos nossos pecados, ressuscitou para a nossa justificação, e subiu ao Céu, onde foi declarado filo de Deus (Rm. 4.25; Ef. 4.9,10; Rm. 1.4).
Jesus cristo veia da tribo de Judá (Mt. 1.20; 9.27; 12.23; Rm. 1.3), por isso Ele é chamado de “Leão da Tribo de Judá” (Ap. 5.5). 

Leão fala de força, coragem, autoridade e determinação, qualificativas marcantes e determinantes na vida e no ministério de Cristo. Jesus é o Leão que venceu o mundo (Jo. 16.33), Satanás (Hb. 2.14) e o Hades (Ap. 1.18) e assentou-se vitorioso com o seu Pai no Trono na Glória (Ap. 3.21).

Conclusão:

Lc 11:21,22 Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem. Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos.

Tg 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.









Nenhum comentário:

Postar um comentário