ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

As lagrimas que não são consoladas:

Jesus é o Consolador, quando Ele estava para partir desse mundo, Ele confortou os seus discípulos dizendo que não os deixariam órfãos, mas enviaria o outro consolado, O Espírito Santo. Deus nos consola quando estamos passando por alguma diversidade, no entanto nem toda lágrima será consolada.


·     As lágrimas que são uma expressão desejo carnal, egoísta, de esta triste por querer fazer e querer ter algo para gastar em seu próprio deleite, como foi o caso do povo de Israel,  que desejou comer da comida do egípcios (Nm.),  e  outros erros a mais como incredulidade  por isso não foram consolados (Hb. 3.7-11).

·      Como a Lagrima de Esaú que era fornicador e profano, e que por isso vendeu a sua primogenitura e ainda que tenha buscado com tristeza e lágrimas esse não foi consolado (Hb. 12.16,17).

·     Como a tristeza de Judas que arrependido, ou com remorso como alguns gostam de dizer, por causa da sua traição não encontrou consolo, e foi se matar (Mt. 27.3-5).

É por isso que a palavra de Deus nos adverte: 

“Tendes sido em  vão que tantas coisas sofrestes, se é que tende sido isso em vão” (Gl. 3.4).


“que nenhum  de vós padeça como  homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em coisa alheia” (1Pe. 4.15).

Não é o fato de se estar chorando que vai encontrar consolo, a não ser que aja arrependimento, um verdadeiro arrependimento, senão não.

Aqueles que hoje riem amanhã chorarão, e os que hoje choram amanhã rirão, a tristeza pode durar uma noite mas alegria vem pela manhã. foi o que Jesus disse aos seus discípulos quando estava dando as suas ultimas instruções.

“Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.  Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” (Jo. 16.20-22).

Todas as tristezas que por aquilo  que nós  mesmos causamos,  todos  os sofrimentos que  nós passamos por causa das nossas lutas a adversidades  todas as injustiça social,  imoralidade e criminalidade que  nos  causa sofrimentos  e lágrimas um dia nos seremos consolados. 

“ Os que semeiam com lágrimas segarão  com alegria, aqual que leva a preciosa semente andando chorando,  voltará sem dúvida com alegria, trazendo  consigo os seus molhos” (Sl. 126. 5-6).

“Bem aventurado vós que agora chorais por que haveis de rir” (Lc. 6.21b).

Sempre lembrando se não somos os causadores de tais coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário