ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

CUIDADO: Para Você não Mentir Para O Espírito Santo

Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? 
Atos 5:3


Mentir é contar uma falsa verdade, mentir, falar falsidades deliberadas, enganar pela mentira, enganar é, ou contar uma falsidade como se fosse verdade ou até mesmo contar meias verdades (colocar fatos verdadeiros em sua mentira para que toda a história passe como verdade). 
Quando um Cristão mente ele entristece o Espírito de Deus, mas o que é mentir ao Espírito Santo?


Ananias e safira mentiram para Pedro dando um falso testemunho, dizendo que vendeu uma propriedade por uma tanto e estaria doando esse valor para o Reino, se na verdade era outro, mentindo.


Podemos considera mentir ao Espírito Santo é quando ma pessoa dar um falso testemunho pessoal, e isso pode ser de suas formas: Da forma que conte algo que fez para o reino de Deus sem ter feito, ou até mesmo aumentando o que se fez. 
Mas especificamente mentir ao Espírito Santo é quando uma pessoa chegar para um homem de Deus ou diante da Igreja dizendo que fez algo, ou se comprometendo a fazer algo para o melhor desenvolvimento da Igreja, e para o Reino sabendo que não vai fazer, ou sabendo que não vai conseguir realizar até o final, ou até mesmo deixar de fazer.

Ananias vendo a glória que Barnabé recebia por ter vendido sua propriedade e depositado aso pés dos apóstolos, se comprometeu a fazer o mesmo com a intenção de receber o mesmo reconhecimento, então ele com sua mulher prometeram vender tudo o que tinham e dar o dinheiro para a Igreja, mas depois de ter vendido reteve parte do do dinheiro, pensando que estava mentindo aos homens, mas na verdade eles mentiram para Deus.

Quantas pessoas se comprometem a fazer algo e não fazem, prometem participar de algo e não participam, sem contar as pessoas que não prometem fazer nada na igreja podendo faze-lo, para não se comprometerem, mesmo sabendo que a igreja "precisa delas". E ainda tem aqueles na igreja que não terminam o que começaram, que não fazem como deveriam fazer, que buscam fazer algo por que uma outra pessoa esta fazendo e fazem de tudo para deixarem transparecer que estão fazendo por zelo pela obra de Deus.

É o espírito de Ananias e Safira, essas pessoas mentem não ha homem mas ao Espírito de Deus.

Mentir ao Espírito Santo é tratar a tolerância de Deus, até onde Deus suporta (Nm. 14.22,23; Dt. 6.16; Mt.4.7).

Conclusão:

Quando você se comprometeu a fazer algo para Deus, se comprometeu a fazer até o fim e não parara na metade.

Mentir ao espírito santo é um irmão querer demonstrar aquilo que não é

Nenhum comentário:

Postar um comentário