ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Espírito da Sabedoria e da Revelação.



Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

Nas escrituras que O Espírito na aparece nas escrituras com nomes revelados como o Pai e o Filho, mas com títulos  e símbolos que demonstram a sua Natureza e obra.



A onisciência do Espírito é também manifestada através de seu nome, do Título que demonstra a sua mesma natureza que o Pai e Filho, por isso tem os mesmo poder.

·                   Esses títulos indica também que é o Espírito que tem nos dado a conhecer até as profundezas de Deus (1Co. 2.10-12). 

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.  1 Coríntios 2:10-12.

·                   A Igreja de Coríntios se orgulhava de ser uma Igreja espiritual Por causa dos dons, mas se eles fossem espirituais eles teriam conhecimento profundo das escrituras, seriam unidos em amor eles, teriam a mente de cristo, mas na verdade, mas na verdade eles pensavam e agiam como homens deste mundo, por isso eles eram carnais (1Co. 3.1-3).

Obs. Paulo ministrou essa palavra sobre os crentes em Éfeso, esse termo “Espírito de Sabedoria e Revelação”, tem um sentido “qualitativo”, e não que eles receberam um novo espírito, ou outro batismo ou revestimento.

Assim como Ele fez com Timóteo dizendo que Deus lhe der um espírito de fortaleza (poder), amor e moderação (2Tm. 1.7).

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7-8

·       Deus é poder (Sl. 62.11), Jesus é poder (Mt. 28.18), e é através do Espírito que este poder nos é dado (Lc. 24.49; At. 1.8) .

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:49-50

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8-9

·       Deus é amor (1Jo. 4.8), e Jesus é amor (Ef. 3.19; 15.13), e também o espírito é amor (Rm. 15.30), e é Ele que transmite o Amor de Deus (Pai-Filho-Espírito) aos nossos  corações (Rm. 5.5).

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5-6

Com isso podemos afirmar que ninguém pode ministrar, ou profetizar ou até mesmo orar para que uma pessoa receba uma unção, sem se importar se esta é uma ação qualitativa do Espírito de Deus, e para saber se é uma operação qualitativa do Espírito deve se examinado nas escrituras como fizemos até aqui.

Então nada de dizer para as pessoas que eles recebam unção de ousadia, unção de conquista, unção multiplicação, ainda que nós sabemos que O Senhor espírito pode fazer isso, não podemos falar assim visto que isso não aparece nas escrituras como uma ação qualitativa do Espírito Santo.

E o que falar das pessoas que dizem que vão liberar a unção: Como assim liberar a unção, o que significa unção. Sendo o mais simplório possível unção é um dos símbolos do Espírito Santo , como é isso eles é quem liberam o Espírito Santo,

  isso não é um papel exclusivo de Jesus como esta registrado no evangelho de João capitulo 14.
E unção do que? da casa própria, da cura, da conquista, do carro novo, do novo cargo na empresa, do marido... como assim? Espírito Santo da casa própria, por que unção significa Espírito Santo. Espírito Santo do marido, do carro novo. que isso amados irmãos.

Conclusão:

Não se esqueçam que o Espírito Santo é uma pessoa, tão divina quanto o Pai e o Filho, tomamos muitos cuidado quando nos referimos a coisas referentes a Ele.
Ele é Deus todo poderoso, deveriam ser crentes melhores e não mencionamos o nome de Deus em vão, é isso que nos fazemos na maioria das vexes que falamos o nome de Deus, e dependendo do que falamos, seja cantando pregando ou dando aula e ate mesmo evangelizamos, o que fazemos quando citamos o nome de Deus, seja Pai, Filho ou Espírito, o que fazemos é pecar contra esse santo Nome, por que não aquilo que é corretamente.
Que Deus nos der um Espírito de Sabedoria e revelação

Nenhum comentário:

Postar um comentário