ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

POR QUE EU NÃO CONSIDERO OS PASTORES E TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE como homens de Deus, veja o que a palavra de Deus diz acerca deles

Hoje a teologia da prosperidade está presente em muitas igrejas, e a maioria dos pastores televisivos e aqueles que se a juntam a eles, ou os ouvem são a favor da teologia da prosperidade, ou confissão positiva. É um ideia errônea que é difundida por eles de que  se você vai para igreja as coisas vão mudar, é sinal de que Deus vai te abençoar financeiramente.
Se você é crente e sua vida não está sendo abençoada é por que tem alguma coisa errada, ou é falta de fé. 
Eles afirmam que se pessoa plantar ela vai colher e se não colheu ainda é por que não chegou o tempo da colheita, ou a pessoa plantou de qualquer jeito, sem fé, ou não plantou em uma boa terra etc., etc..

Nunca fui a favor desse tipo de evangelho, que não encontramos respaldo nas escrituras, eles quase sempre pregam mensagem usando texto do velho testamento (no período da promessa e usando texto referente a Israel) , quando pregam texto do novo testamento, ou é algum milagre de Jesus (sem considerar a verdade do evangelho ali apresentado), ou um texto totalmente fora de seu contexto.

E estão sempre fazendo campanha após campanha, e promessa após promessas de benção, e profetizando, e determinando, e dizendo que a pessoas não pode aceitar essa situação, etc., etc..

POR QUE EU NÃO CONSIDERO OS PASTORES E TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE como homens de Deus, veja o que a palavra de Deus diz acerca deles

1Tm 6:3-5 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais

Rm 16:17 E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

Fp 2:21 Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.

Fp 3:17-19 Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.

2 Pedro 2:3 ¶ Em avareza, com palavras fingidas, farão de vós negócio...
2Pe 2:14 Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;


Obs. Não pense que Deus nunca falou com eles, falou sim, e até fala, não pense que Deus nunca os usou, usou e até usa, mas eles deixando o caminho direito seguiram o caminho de Balaão, que lançou tropeço no povo de Deus a se contaminarem com a idolatria (não se esqueça, a avareza é idolatria Cl. 3.5 ).

2 Pedro 2:15  Deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça,

Ap 2:14 ... Tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.

Judas 1:11  Ai deles! porque entraram no caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na revolta de Coré.

COMO É O AMBIENTE EM UMA IGREJA que tem um pastor assim, que ensinas essas coisas para os seus membros, prometendo a eles cargos, benção financeiras, que seus pastores serão bem renumerados, que Deus vai levantar pessoas ricas nesses últimos tempos para abençoar a Igreja, que Deus vai tirar do ímpio para te dar, etc., etc., etc..

Essa Igreja tem um clima de egoísmo e disputa, de desprezo aos mais pobres, de soberbo egocentrismo e de ostentação, de uma falsa espiritualidade etc.

1Tm 6:3,4 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas

Gálatas 5:26  Não nos tornemos vangloriosos, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.

Tg 2:2-4 Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,  E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado, Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamento?

Tg 3:13-18 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.  Porque onde há inveja e espírito faccioso aí perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz

COMO DEVE SER A IDEOLOGIA DE VIDA daqueles que são evangélicos, daqueles que estão em Cristo Jesus. 


1Tm 6:6-8 Mas é grande ganho a piedade com contentamento.Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes
             
Hebreus 13:5,6  Seja a vossa vida isenta de avareza, contentando-vos com o que tendes; pois ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei; de modo que digamos com confiança: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; Que me fará o homem?



Obs. Jesus Cristo e seus santos apóstolos  nos advertiram a não buscar ao Senhor somente pelas coisa temporais (Jo. 6.25-23; MT. 13.22; Tg. 4.1-3; 1Co. 15.19).

Conclusão:

O evangelho é também chamado de “mistério da piedade” (1Tm. 3.16; 6.3,5; Tt. 1.1).

Lendo os textos acima eu sou impelido a manter a minha ideia acerca dos pastores e teólogos da prosperidade.


É muito mais fácil se juntar a eles, concordar com que eles dizem e receber os aplausos dos homens, ao invés das implicações de querer andar conforme o evangelho de Jesus Cristo, muitos desses homens são capazes de qualquer coisa para tirarem do seu caminho aqueles que discordam biblicamente das coisas que eles dizem, mas vale agradar a Deus do que os homens, se buscarmos agradar os homens não seremos servos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário