ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Por Que o Homem Precisa Nascer de Novo:


Se analisarmos muitas pessoas que estão a nossa volta veremos que não somos tão maus assim, que na medida do possível fazemos o bem ao próximo pagamos a nossas contas, educamos nossos filhos etc. este é argumento da maioria das pessoas consideradas boas que não reconheceram Jesus como Senhor e Salvador.

Como a Palavra de Deus descreve aqueles que fazem o bem, mas não foram regenerados.

Quem faz o bem ao próximo recebera o bem do próximo, e isto não lhe dar o direito a mais nada, porém uma expectação de juízo espera para aquele que fizer o mal. "E como vós quiseres que os homens vos façam fazei-lhes vós também" (Lc. 6.13)


Além disso, pergunta: Estamos aqui nos referindo a sua condição em relação ao próximo, ou da sua condição em relação a Deus? Quanto a isso o veredicto é claro “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm. 3.23). E a palavra de Deus ainda continua dizendo “... Não há um justo sequer” (Rm 3.10). “...não há homem que não peque” (1Rs. 8.46).

Na carta que o apóstolo Paulo escreveu para os irmãos da igreja em Éfeso, também esta relatado muito bem a condição do homem pecador, assim podemos entender por que ele não tem paz (Ef. 2.1-22). A primeira coisa que essa parte das escrituras diz é:
·     Que todos aqueles que não aceitaram a cristo como Senhor e Salvador da sua vida estão “... mortos em vossas ofensas e pecados” (v.1).
·     Todos aqueles que estão longe de Deus andam “... segundo o curso desse mundo...”. Andam na direção, no fluxo, no mesmo rumo que eles, e por isso vão “ ... de mal a pior enganando e sendo enganados”  o que é pior eles estão nessa direção de roubo, morte, destruição e miséria, por que eles estão debaixo do domínio de Satanás e seus demônios “ ... segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (v.2); por que todo mundo “.. jaz no maligno” , ou seja todo mundo esta jazigo, mausoléu, sepultado no maligno; E ele é chamado de deus desse mundo e príncipe desse século
·     É indesculpável qualquer homem que vive nessas situação, querendo se desvencilhar da sua culpa e querendo colocar a culpa no diabo, sabendo que esta é a sua situação em relação a ele. Visto que o mesmo texto também nos diz que eles andam assim, por que querem, “... cada um tentado por aquilo que lhe atrás e seduz...” ( Tg. 1.14). “Entre ao quais nós também, antes andávamos no desejo de nossa carne e dos pensamentos..”. (v. 3a).

Obs. Lembram irmãos que não era a serpente que levava Eva ate a arvore do conhecimento do bem e do mal, mas era ela que quando passava perto daquela arvore parava e desejava o fruto que ela continha; até na hora em que a serpente se apresentou diante dela e a induziu a comer do fruto que ela desejava então ocorreu a queda.
E por isso que mesmo aqueles que hoje estão em Cristo sabem que em outro tempo também eram “... gentios na carne e chamados incircuncisão...” (v.11a). “que naquele tempo estava sem cristo... não tendo esperança no mundo” (v.12). Que “... antes estava longe...” (v.13b); de Deus da comunidade de Israel, vivendo existencialmente “... [na] inimizade...” (v.15b). Em relação a Deus “... e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também” (v.3c).
Entenderam por que a palavra de Deus diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Como um homem morto em seus delitos e pecados e afastado de Deus. Pode se achegara Ele, se reconciliar com o seu Criador encontrando a verdadeira paz, não existe recurso financeiro que possa proporcionar isso; não tem lazer, noitadas que possam proporcionar isso, não tem religião que possa realizar isso. Por que morto não fala, morto não sente, morto não interage, morto não faz nada esta morto. Não adianta chamar outro para estão todos mortos, há na ser que Deus nos de o perdão e nos regenere, nos vivifique, por sua infinita bondade e graça.
  
Por isso a regeneração ou novo nascimento e essencial para aqueles que buscam ter paz. Por meio de Jesus Cristo, essa pessoa terá uma paz que estar além da lógica humana, por que é a paz com Deus, quando nascemos de novo através da morte e ressurreição de Cristo, somos por Ele justificado, tornando Deus propício a nós é por isso que somos aceitos. Cristo é a propriciação pelos pecados de toda humanidade, somos reconciliados e com isso adotado como filhos, desfazendo a inimizade entre Deus e os povos (Judeus e Gentios) trazendo com isso a Paz de Deus.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz. E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longes, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. (Ef. 2.13-18).


Conclusão:

Para Deus só existe Três povos: Os gentios os judeus e a Igreja, e a Igreja é um verdadeiro milagre por que ela é composta de gentios (homem de toda língua raça e nações) e Judeus que Através da morte expiatória de Jesus se convertem a Deus se reconciliado com Ele. “... Por que Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo mo mundo...” . “... E o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário