ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Indo Após Jesus.


Em (Mt. 4.18-20) e em (Mc 1:17).  Jesus disse:
"vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens"



“Vinde após mim...”– Está em Jesus é condição essencial para realizara sua vontade.
·       Muitos entendem que neste momento Jesus fez um convite, porém é usado aqui quando Jesus disse “vinde”, no original grego o termo deute que é uma forma imperativa de mandar alguém vir, ou ir.
1) venha até aqui, venha aqui, venha ou venham
2) interjeição, vem!, venha agora! (exclamativo).
·      Após mim, é uma coisa que se deve fazer depois que se aprender com quem lhe ordenou o que e como se deve fazer, após aqui é “atrás de mim”, “por trás de mim”

Obs. O que aprendemos com isso. Que Jesus deu uma ordem para aqueles homens para fazerem algo que ele queria que fosse feito do jeito que ele queria que fosse feito. O mais interessante é que aqueles homens ainda não eram salvos.

Vejamos o caso de Abrão, por exemplo, O senhor não lhe fez um convite, mas lhe deu uma ordem “sai da tua terra...”, isso não foi um convite mais uma ordem.

Lembremos o que disse Jesus na parábola dos trabalhadores da vinha (Mat. 20.1-17), em que o senhor dono sai algumas vezes indignado por que não tem ninguém trabalhando em sua vinha (v.1), o encontra alguém os manda irem trabalhar (v.2), saindo novamente percebeu uns desocupados e mandou-os irem para a sua vinha (v. 3,4), e fez isso mais duas vezes (v.4). Saindo uma ultima vez encontrou, descobriu outros desocupados, e indignado, perguntou por que eles estavam desocupados e mandou-os irem para vinha (v.5)

Obs. O que entendemos com isso também, que o nosso chamado esta associado a nossa salvação, ou seja Deus só salva quem tem um chamado e só dar um chamado pra quem é salvo. Foi o que Paulo disse de se mesmo em (Rm. 1.1-6)
Volto ao começo, se Deus nos chamou para a salvação por que Ele nos mantém aqui?

Ef 2:8-10 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

“...eu vos farei...”- O Senhor que nos coloca para fazer o que Ele quer (Jo 15:5), o homem nada pode receber sem que do céu seja dado (Jo3:27).
Do grego “poieo”, aparentemente forma prolongada
de  uma palavra fazer, produzir, construir, formar, modelar, etc. ser os autores de, a causa




“...pescadores de homem”- Ganhar alma é o maior objetivo do Cristão.


Obs. O Reino de Deus não é “PESCA e CIA”, aqui os peixes devem permanecer no barco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário