ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quinta-feira, 27 de março de 2014

O Modo Que Vemos As Coisas.


Em Mateus 6. 22; Jesus disse que: 

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”; Dando-nos o seguinte ensinamento:

· Se você olhar para tudo que você já passou, e imaginar que você até hoje só teve lutas após luta e sofrimento após sofrimento, “...os teus olhos [são] maus, o teu corpo será tenebroso...”.
São muitos os sofrimentos e as angustias passadas por aqueles que só tem uma ótica má de todas as coisas, não ver nada de maneira positiva, não entendem que todas as coisas cooperam para  bem daqueles que são chamados por Deus.
O convívio com esse tipo de pessoa também é horrível  pessoas assim não conseguem construir relacionamento, ela esta sempre se queixando, é pessimista em tudo, para ela nada vai dar certo, tudo esta ruim e vai piorar, e com isso as pessoas acabam se afastando. 

· Mas Se olharem para tudo que vocês já passaram até aqui e enxergar que na verdade o que você teve foi uma vida de vitória e crescimento, por isso vocês chegaram aonde cestão, vivos e salvos, por isso vocês são quem são em Cristo Jesus, e que pessoas melhores do que vocês, mais santas, mais honestas etc. não passaram um terço que vocês já passaram e sucumbiram "os teus olhos [são] bons, todo o teu corpo terá luz."

"O que temos que não havemos recebidos", e do que nós somos merecedores?  Deus tem alguma obrigação para conosco? O que Deus realmente prometeu [de acordo com a sua palavra], que Ele não tenha cumprido? A vida é melhor sem Ele? É melhor recebemos as coisas no nosso tempo ou no tempo dEle? A vontade dEle é igual é pior do que a nossa, é igual a nossa ou é melhor do que a nossa?
Uma pessoas que tem uma boa ótica da vida sem ignorar a realidade, é uma pessoas iluminada e iluminadora, é pacificadora, sempre tem uma palavra de incentivo, não se sente rendido, prostrado diante das circunstancia no entanto se contenta com o que tem, as pessoas desejam está perto dessas pessoas, ele é uma pessoas que tem uma boa saúde física e mental, por isso é luz.

Como ter uma boa ótica da vida, ou seja como ter os olhos bom. Jesus disse como isso seria possível.

Mt 6:19-21 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

A palavra não simplesmente motivacional, mas sim teológica, não tem como uma pessoa ser iluminada se ela estiver focada nas coisas terrenas e temporárias, mas nas coisas celestiais e eterna.
Tudo que Jesus disse foi para que nEle nós tivéssemos paz, o homem só terá o seu corpo todo luminoso se ele encontrar plena satisfação em Cristo e nas coisa de seu Reino, e o desejo primordial, enorme de chegar ao céu para está pra sempre com o Senhor e enquanto essa hora não chega viva nesse presente século sem ansiedade alguma, sabendo que o Senhor é sustentador de todas as
coisas.

Mt 6:25-34 Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? ( Porque todas essas coisas os gentios procuram. ) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário