ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Os Nossos Problemas Nos Leva ao Esquecimento.




Quando nós estamos passando por lutas e adversidades, a nossa mente insiste em nos fazer esquecer-se de todos os benefícios que recebemos do Senhor, e nos fazer lembrar de todas as vezes que passamos por um problema parecido com aquele, e conseqüentemente nos faz lembrar de todos os problemas que já passamos e que estamos passando, e o resultado disso é a murmuração. A murmuração é fruto da incredulidade.

·A murmuração é algo que deixa Deus indignado com o seu povo, por que todas as vezes que estamos murmurando é como se nós disséssemos a Deus, que Ele não se preocupa conosco, que Ele é cego e não estar vendo o que estar acontecendo, que Ele não se compadece, que Ele é incapaz, que Ele se atrasa, que ele pe injusto...
A murmuração é um dos piores tipos de pecados, pois é diária e diretamente contra Deus

Em I Coríntios 10 , Paulo relembra alguns pecados cometidos por Israel, no deserto, e as conseqüências da infidelidade, no versículo 10 ele faz a seguinte advertência: “ Nem murmureis , como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador”. Este versículo é uma referencia ao episódio narrado no livro de Números 14, quando os filhos de Israel foram duramente castigados pelo Senhor , por causa da murmuração.

·       O que nós devemos fazer é nos momentos difíceis, trazer a nossa memória coisas boas, pensar nas coisas que são do alto, naquilo que nos dar esperança.

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. (Fl. 4. 8)

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;  (Cl. 3:2)

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. (Lm. 3:21 )  

Obs. Muitos pensam que quando as escritura nos adverte a pensarmos em coisas que nos dar esperança, imaginam algo que receberam do Senhor, no sentido material e temporário, porém a palavra de Deus quer com isso que sempre venhamos trazer a memória aquilo que é a causa de nossa esperança, e o que o Senhor já fez por nós para que isso seja propício, ou seja, que venhamos ter o nossoa olhos e n ossos pensamentos nas coisas que são de cima, isso sbeim é revigorante.

Rm 8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

2Co 4:17,18  Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente,  não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Conclusão:

quando os irmãos estiverem passando uma luta muito grande, bus que pensar e cinversar sobre a tão grande e maravilhosa salvação. Vejam como o apóstolo Paulo termina esse texto.

1Ts 4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário