ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Justo Vive Pela Fé



Pois no Evangelho é revelada de fé em fé a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Rm. 8.17)

A fé é uma certeza inabalável de que Deus vai cumprir tudo aquilo que Ele disse que faria em Cristo e por meio de Cristo Jesus, ou seja, fé é ter certeza de que Jesus Cristo esteve entre os homens, Morreu, ressuscitou ao terceiro dia, ascendeu ao céu, deu dons aos homens e voltará buscar a sua Igreja. E aqueles que foram justificados vivem assim de “fé em fé”, tendo a certeza de que essas coisas são verdadeiras, ainda que não as tenhamos vistos “... por que nós vivemos por fé e não por vista”.

E como o nosso Senhor Jesus disse para Tomé “... por que tu viste creu, mas bem aventura são aqueles que não viram e creram”.


Viver pela fé, é viver na certeza de que a qualquer momento o Senhor voltará para buscar a sua Igreja.
Viver pela fé é viver na certeza de que Deus é poderoso para fazer cumprir a sua promessa. E nesta esperança muitos homens “... pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas... fecharam as bocas dos leões apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição. E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados, errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra ( homens dos quais o mundo não era digno ).

E por que eles resistiram firme na fé, por que tinham os olhos voltados para as coisas eternas e não nas coisas temporais, pelo que Paulo diz “pra mim tenho por certo, que as aflições do tempo presente não são para se comparar com a glória que em mim há de ser revelada”.

______________________________________________________

http://centralizadosemcristo.blogspot.com.br/p/contribua.html
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário