ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Jesus é a Luz dos Homens.

“... Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas,...” 

Não é simplesmente através dEle. Que os homens obtém a vida, mas Nele está a vida e a Palavra que comunicava luz (conhecimento de Deus) aos homens. “... a luz resplandece nas trevas,...”; As trevas são em primeiro lugar a condição moral de todos os homens em relação a Deus. “Todos pecaram e Destituídos estão da graça de Deu”. Podemos afirmar com certeza que não há homem bom no mundo “... que faça o bem e nunca peque” objetivo de Deus em enviar o seu Filho e de escrever sobre Ele e sobre  o Evangelho foi para que os homens pudessem crer “que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:31).

Através de sua presença entre os homens; Jesus Cristo o Filho de Deus traria uma iluminação a todos quanto O recebessem, pois Ele é “... a verdadeira luz, que alumia a todo homem...”, e esta Luz veio ao mundo e habitou entre nós, cheio de graça e majestade. Ele esteve aqui no mundo; “o mundo foi feito por intermédio dele,...”, porém (infelizmente) “... o mundo não o conheceu...”  
 Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele Crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3.16) , O Filho enviado dos céus por Deus “... Veio para o que era seu...”,  Para os seus irmão
Israelitas, e homens de todas as línguas, tribos e nações, porém (infelizmente) “...os seus não o receberam”. Como muitos ainda não O receberam até o dia de hoje.


Mas graças a Deus que nem todos recusaram a Luz que veio ao mundo, e assim como acontecia naquela época, e vemos isso acontecendo hoje, muitos o receberam, e o recebem, como Senhor e Salvados de suas vidas, e com isso “todos quantos o receberam... deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus...”. Sem fazer acepção de pessoa alguma, Jesus Cristo o Salvador da humanidade, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, a través de sua morte sacrifical na Cruz, Ele faz de cada um de nós Filhos de Deus, “... aos que creem no seu nome deu-lhes...” [ O Senhor Jesus, o único nome dado entre os homens pelo qual podemos ser salvos] “...o poder de se tornarem filhos de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário