ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

EU SOU!!!

Os 7 “Eu Sou” ditos por Jesus":  O verbo "Eu  sou", quando aplicado a uma pessoa estar indicando a  sua independência em relação ao tempo por que reproduz o  passado, presente e futuro ao mesmo tempo.

Jesus quando usa para si esse termo "Eu Sou", Ele estar dizendo que é Deus como Pai, porque Ele esta dizendo de si mesmo que é eterno, que Ele é passado, presente e futuro ao mesmo tempo, fazendo uma  alusão  aos termos usados  por Deus em (Ex. 3.14, Dt. 32.29),  que indicam a natureza eterna e imutável de Jeová.

Além dos termos "Eu Sou" usados por Jesus que demonstram unicamente a sua eterna existência e igualdade com  o Pai, existem outros setes que demonstram também a  sua relação conosco.

Disse Jesus Eu Sou:
•  Eu Sou O pão  da vida (Jo. 6.35,41,48).
•  Eu Sou A luz do mundo (Jo. 8.12, 9.5).
•  Eu Sou A Porta (Jo. 10.7,9).
•  Eu Sou O Bom  Pastor (Jo. 10.11,14,15).
•  Eu Sou A ressurreição  a vida (Jo. 11.25)
•  Eu Sou O Caminho  a verdade e a vida (Jo. 14.1,5).
•  Eu Sou A  videira verdadeira (Jo. 15.1,5).


Outros " Eu Sou " ditos por Jesus com outras especificações (Jo. 8.24,28, 58, 13.19, 18.5-6,8).

Um comentário:

  1. Vamos ler, com muito cuidado, o versículo dezesseis do terceiro capítulo da Primeira Epístola de Paulo a Timóteo:
    “Evidentemente, grande é o mistério da Santíssima Trindade. Deus se manifestou em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.”
    Ouvindo algumas pessoas falar, você bem poderia pensar que é assim que está escrito. No entanto, o que o versículo realmente afirma é o seguinte:
    "Evidentemente, grande é o mistério da piedade:
    Aquele que foi manifestado na carne ".

    ResponderExcluir