ATENÇÃO!!!

Você ao clicar nas propagandas, você ajuda esse canal.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Os Humilhados Serão Exaltados


Tomar a própria cruz se concretiza no martírio e na
ascensão, o texto que lemos anteriormente em filipense capt. 3. Diz que nós devemos ter o mesmo sentimento de Jesus ser humilde humilhando a nos mesmo, por que Jesus cristo fez isso é que Deus o Exaltou soberanamente.  

“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp. 29-11) 

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.  E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. (Ap. 4.12-14).

O que vemos com isso que Deus rejeita os soberbos porém Ele exalta os humildes. 

“... Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado. ( Mt 23.12) 

“Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes” ( Tg. 4.6).


Quem esta disposto a negar sua própria vida por causa de Cristo? Quem esta disposto se necessário for: A perder tudo por causa de Cristo, a morrer por causa do Cristo, a sofrer por causa de cristo, a viver sua vida  em cristo, de dizer como o Paulo: "vivo não mais eu, mas cristo vive em mim  e a vida que agora vivo vivo na fé do filho de Deus o qual me amou e se entregou por mim". 
Para que depois possa experimentar a real exaltação, como apostolo Paulo tinha a a certeza que lhe estava reservada quando afirmou as seguintes frases [Nada]"... pode nos separar do amor de Deus que esta em Cristo Jesus...". "...  Que transformará esse corpo abatido para ser conforme o seu corpo glorioso...". "....isso que e corruptível for revestido de incorruptibilidade, e isto que é mortal for revestido de imortalidade...". "...Desde já a coroa da justiça está guardada pra mim...". " .... As aflições do tempo presente, não à de se comparar com a glória que em nós há de se revelada...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário